HomeSimulaçãoAplicaçõesServiçosSoftwareClientesCasesEquipeParceirosNotíciasCarta do PresidenteContato
 


 

Aconteceu de 7 a 10 do mês de dezembro Winter Simulation Conference´03, sob o tema "Driving Innovation". O Winter Simulation Conference é o simpósio mais importante da Simulação Mundial contemplando mais de 700 participantes.

Neste ano o simpósio ocorreu no legendário hotel Fairmont em New Orleans, com 16 palestras concorrentes com quase 400 artigos e 500 autores. As áreas cobertas foram Tutorias Introdutórios, Tutoriais Avançados, Tutoriais de Software, Metodologia de Análise de Dados, Metodologia de Modelagem, Análise de Risco, Aplicações Militares, Aplicações em Manufatura, Aplicações na Manufatura de Semicondutores, Scheduling com Simulação, Aplicações em Logística, Transporte e Distribuição, Aplicações em Engenharia Civil e Gerenciamento de Projetos, Aplicações em Business Process (Call Center e Reengenharia de Processos), Aplicações em Hospitais, Educação em Simulação e Futuro da Simulação.

A Simulate como de praxe participou deste importante evento. Para maiores detalhes sobre esta importante conferência acesse abaixo o website do Simpósio.

seta http://www.wintersim.org

  Artigo "Porque a Simulação ainda é desconhecida?" publicado no Portal LogWeb.

seta http://www.logweb.com.br/artigos/arquivo/art0000203.htm
  A Simulate Tecnologia de Simulação participou de 26 a 29 de agosto no Salão da Logística no Expo Center Norte mostrando o Simul8 Versão 10 e outros softwares como o Stat:Fit e Optquest. Vejam Fotos abaixo:
 
 

A pedido dos leitores estamos publicando mais um novo artigo de Simulação e Seis Sigma! Clique no link abaixo para visualizar o artigo. Você também pode dar download do modelo que o artigo se refere e rodá-lo utilizando o Simul8 Viewer!!

seta Utilize este link para acessar o artigo (PDF)

seta Utilize este link para dar download do modelo do artigo.

 

Agora quem não possui o Simul8 pode rodar qualquer modelo*. Utilize o link abaixo para efetuar o download do Simul8 Viewer de graça:

Faça downloads dos modelos disponíveis em www.simulate.com.br/software.htm

* Desde que desenvolvido na versão Professional

  seta Lançamento da Versão 10 do Simul8
  seta Utilize este link para acessar o artigo
 

Artigo do diretor da Simulate, Sr. Leonardo Chwif: "O desafio de atender bem a custo baixo", publicado na revista Cliente S.A.

seta Utilize este link para acessar o artigo

  Engenheiros da Motorola realizaram treinamento no software de Simulação Simul8: Uma equipe de 8 engenheiros da Motorola Industrial, localizada em Jaguariúna, realizaram treinamento no software de Simulação Simul8 para ser utilizado em seus projetos de melhoria de processos e seis sigma. Vejam Fotos abaixo:
 
 

Artigo "Supply Chain Analysis: Spreadsheet or Simulation", publicado nos anais do mais importante simpósio da simulação mundial o Winter Simulation Conference, realizado em San Diego/CA em dezembro de 2002.

seta http://www.informs-cs.org/wsc02papers/prog02.htm (todos artigos)

seta Utilize este link para download do Artigo (PDF)

 

 2010
2009
2008
2007

2006

2005

2004
 
2003
2002

 

Sim, quero receber informações sempre quando tiver novidades no site:

Nome:            

E-mail:           

                       

Após pressionar Envia, aguarde o recebimento de mensagens  por e-mail quando esta seção for atualizada !!